Já há algum tempo os produtores rurais de Presidente Prudente e região sofrem para providenciar diversas regularizações junto ao INCRA. Isto porque o escritório do órgão, que funcionou por anos, agora permanece desativado por questões desconhecidas.
Para solucionar as mais diversas questões pertinentes ao INCRA e até mesmo simples alterações cadastrais que impedem a emissão do CCIR, por exemplo, os produtores já se deslocaram a Assis, Presidente Epitácio e agora, o local mais próximo é Presidente Venceslau.
Além da dificuldade que existe da maioria dos pequenos produtores para se deslocar, dos gastos extras de uma atividade já sofrida, a tarefa tem sido desgastante, pois a demanda dos trabalhos em Presidente Venceslau é grande e, apesar do bom atendimento, por vezes tornam-se necessárias várias viagens.
O restabelecimento do escritório em Presidente Prudente depende da manutenção de convênio entre Prefeitura Municipal e INCRA, cada qual com suas atribuições. O Sindicato Rural há tempos interpela o órgão sobre a reativação dos serviços, por meio de conversas e ofícios e, como deve haver uma relação bilateral com a prefeitura, solicitamos audiência junto ao prefeito Milton Mello Tupã, ocorrida nesta data.
Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato Rural, Sr. Francisco Jacintho, o secretário executivo Marcelo Junqueira e o presidente do Núcleo do Nelore Buck Jacintho, além, obviamente, do prefeito Tupã.
Foram relatados, conforme acima mencionado, os problemas enfrentados pela classe rural e o prefeito entendeu prontamente a necessidade do restabelecimento dos serviços e, objetivamente, solicitou aos assessores e secretários envolvidos com o assunto, providências urgentes neste sentido.
Agradecemos ao prefeito e aos envolvidos pela iniciativa e ficamos no aguardo da concretização do postulado, o mais breve possível, colocando-nos à disposição se necessário.
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.