Assocon realiza 7ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva em Rancharia (SP)

Assocon realiza 7ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva em Rancharia (SP)

Rancharia (SP), cidade com riqueza econômica baseada na produção agropecuária, será sede da 7ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva. As aulas teóricas serão ministradas nos dias 26 e 27 de julho no Sindicato Rural, na Avenida Pedro de Toledo, 104, Vila Martins. No dia 28/07, ocorre uma aula prática no Boitel Chaparral – km 34 da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes -, sentido IEP. O projeto da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) busca estimular a profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo.

A zootecnista e assistente técnica da Assocon, Juliane da Silva Gomes, informa que serão dois dias de palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos, além de uma visita técnica no último dia. “Preparamos com muito cuidado essa programação para que os participantes ampliem os seus conhecimentos sobre todas as atividades, das mais modernas práticas, para uma pecuária intensiva”, completa a responsável pelo projeto.

Para o associado e proprietário do Boitel Chaparral, Sérgio Przepiorka, o treinamento ajuda muito no trabalho operacional das fazendas. “O curso é uma das vantagens de ser um associado da Assocon. Além de recebermos informações privilegiadas e em primeira mão, temos oportunidades como essa. Eu vou fazer porque é uma necessidade. Entendo que o treinamento é muito importante na qualificação dos trabalhadores do campo. Tenho certeza que de lá sairão profissionais ainda melhores”, afirma Sérgio.

“A Tru-Test é uma empresa que oferece soluções práticas, eficientes, duráveis e baratas de manejo e gerenciamento de rebanhos. E assim como a Assocon, busca potencializar a produção no campo. Já são dois anos de parceria com a escola, que consideramos uma excelente iniciativa. No curso, levamos informações sobre balanças eletrônicas, manejo de pastagens, construção de currais e cercas elétricas rurais para produção a pasto e em confinamentos”, destaca Ernesto Coser Netto, gerente comercial nacional da Tru-Test.

Além da Tru-Test Group, a etapa também conta com a parceria da Allflex Identificação Animal, Beckhauser Manejo Racional e Produtivo, DSM Tortuga, Lallemand Animal Nutrition, Merial Saúde Animal, Phibro Saúde Animal e Santa Clara Madeiras. Associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon não pagam nenhuma taxa para participar do curso. Para inscrições e mais informações sobre a Escola de Pecuária Intensiva, acesse o site www.assocon.com.br ou entre em contato pelo telefone (62) 3432-0395.

Confira a programação

Nutrição de bovinos de corte:

• Conceitos básicos;
  • Leitura de cocho;
  • Seleção de alimentos para terminação;
  • Novas tecnologias para a produção intensiva;
  • Adaptação de animais no confinamento;
  • Manejo nutricional.

Sanidade:

• Doenças;
  • Tratamentos;
  • Manejo racional.

Estrutura, máquinas e equipamentos:

• Estrutura de fazenda de engorda;
  • Maquinários e sua manutenção.

Gestão:

• Controle de dados;
  • Indicadores zootécnicos.

Pastagem:

• Produção de forragem;
  • Produção de silagem;
  • Suplementação a pasto;
  • Reforma e recuperação de pastagens.

Sobre a Assocon

A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se às demandas de mercado cada vez mais exigentes, antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo e transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento. Mais informações: www.assocon.com.br.

epiaranchariaalta