![jn_agua[1]](https://i0.wp.com/www.sindicatoruralprudente.com.br/wp-content/uploads/2015/04/jn_agua1.jpg?resize=571%2C321&ssl=1)
Em meio à crise hídrica atual em grande parte do Brasil, principalmente na região Sudeste, o momento é de reflexão sobre suas causas e as medidas para solucionar o problema. Não se trata apenas de falta de chuva, mas sim da ausência de políticas de uso da água e proteção das nascentes.
Preocupados em conservar e conscientizar a população, principalmente os produtores rurais, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) criaram o Programa Nacional de Proteção de Nascentes, que visa proteger, inicialmente, mil nascentes em áreas rurais do País, em 2015. Um site especial e um vídeo orientam sobre os 5 passos para se proteger uma nascente: www.canaldoprodutor.com.br/protecaodenascentes
O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu entre os dias 13 e 18 de abril, uma série de reportagens sobre gestão da água. A importância e os problemas que cercam as nascentes, o desperdício da água em vazamentos de tubulações antigas e ligações clandestinas, a exploração sem controle do uso de poços artesianos, entre outros, são temas apresentados na série.
Autoria:Assessoria de Comunicação da CNA
Assista à série de reportagem TV Globo :
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.