Ontem (10/06) pela manhã reuniu-se na sede do Sindicato Rural de Presidente Prudente, localizada na av. Getúlio Vargas, 201, o conselho de consumidores da Caiuá/Energisa.
O conselho representa os interesses dos consumidores junto ao Órgão Regulador e às distribuidoras de energia elétrica por meio do envio de sugestões, cooperação na fiscalização da distribuidora e subsidiando a concessionária com informações relevantes sobre a área de concessão.
Tem como objetivos a avaliação das questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor, estabelecendo um canal de comunicação permanente com a sociedade civil no sentido de diagnosticar continuamente suas necessidades, colher sugestões e viabilizar condições que possibilitem melhorar a qualidade dos serviços de fornecimento, promover o uso eficiente de energia elétrica e contribuir no aperfeiçoamento das relações junto aos consumidores finais.
O Conselho é composto por um representante titular e um suplente, indicados por entidades representativas das classes de unidades consumidoras residencial, comercial, industrial, rural e poder público, bem como, integra o Conselho, um representante titular e um suplente do PROCON local.
Na reunião os temas mais importantes tratados foram a formação do reajuste tarifário anual e o papel da Ouvidoria no atendimento ao cliente com a explanação feita pelo engenheiro Luiz Moreto, Gerente do Departamento de Serviços Comerciais e Ouvidor da Energisa e a apresentação pelo marketing de uma espécie de cartilha que promova a existência e aproxime os consumidores do Conselho. A cartilha deverá apresentar informações de como proceder em casos de panes elétricas, bem como, instruir o uso consciente da energia elétrica, que poderá gerar economia aos usuários do sistema reduzindo o consumo. Em breve a cartilha será distribuída em outras ações conjuntas a serem realizadas pelo Conselho em parceria com a distribuidora de energia.
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.