Senar oferece 50 cursos gratuitos e a distância

Para animar, leia os depoimentos de alguns dos 350 mil alunos que já utilizaram esse recurso para ampliar as chances de crescimento profissional

O portal de educação a distância do Senar disponibiliza, atualmente, 50 cursos sobre conhecimentos e inovações nos processos produtivos em diversas áreas da agropecuária. São inteiramente gratuitos e a distância, com acesso disponível 24 horas por dia, a semana inteira. Ao final, depois de cumprir todos os requisitos, o participante recebe seu certificado digital de conclusão.

Os cursos da EaD Senar estão divididos em sete programas: Capacitações Tecnológicas, Agricultura de Precisão, Campo Sustentável, Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Gestão de Riscos e Inclusão Digital. O mais extenso e o único que exige dos participantes formação técnica ou superior em áreas relacionadas às ciências agrárias é o Programa de Capacitações Tecnológicas. Nos demais, os cursos são livres. Para fazer basta ter mais de 14 anos. As matrículas são feitas no próprio site.

Alunos

Mais de 350 mil alunos já se matricularam na EaD Senar em busca de novos conhecimentos ou formação continuada, ampliando suas chances em um mercado de trabalho que valoriza a mão de obra qualificada. Horácio Flaco Juliatto, técnico em agropecuária, é profissional com larga experiência, atuando no ramo da pesquisa agrícola. Ainda assim, fez vários cursos oferecidos no portal não só para se atualizar, mas também para enriquecer o seu currículo.

“Minha sede de saber é tão grande que fiz todos os cursos que estavam disponíveis até o ano passado. E agora vou fazer os novos. Esses cursos são de importância vital para o profissional do setor agropecuário. A qualidade é ótima, tanto dos instrutores como do conteúdo e metodologia. As aulas são fantásticas, superdidáticas e explicativas. Não há quem não entenda.”

irian Lemos, assistente social, já fez 11 cursos e avaliza a opinião do colega. “São de excelente qualidade, conteúdo atualizadíssimo, de fácil compreensão para o homem do campo. Além disso, tem a vantagem de o participante poder estudar nas horas que lhe são convenientes. Eu costumo assistir as aulas em casa, geralmente à noite.”

Em Dianópolis, no Tocantins, Júlio Cézar Barreto conta que costuma acessar as aulas em qualquer lugar, em casa ou no trabalho. “Isso facilita a vida de muita gente e, certamente, é o estudo do futuro.” Graduado em Administração de Empresas, com MBA em gestão de pessoas e em gestão pública, além de técnico em Agropecuária, já fez 12 dos cursos disponíveis na EaD Senar.

“Adorei a metodologia. As aulas são interativas, intuitivas e a qualidade do material é excelente. O site oferece ótimas opções de atualização nas áreas de administração rural. Esses cursos servem como suporte para todas as ações que desenvolvo. Atualmente, ministro a disciplina agronegócio na Universidade do Tocantins e sempre utilizo parte do material da EaD Senar e, inclusive, recomendo a meus alunos que façam os cursos.”

Interação

Veterinária e filha de produtores rurais, Aline Zimmermann também está sempre buscando o portal de educação a distância do Senar para se atualizar. “O site oferece muitas opções e gera uma disponibilidade de horários. As aulas usam uma linguagem clara e têm uma didática diferenciada, com áudios e vídeos que atraem a atenção.”.

Claudionor Aranda, que trabalha com financiamentos e investimentos agropecuários, já fez os dois cursos disponíveis no Programa Empreendedorismo e Gestão de Negócios. “São conteúdos de grande valia para minha atividade e aplico diariamente o que aprendi.” Para ele, o fato de as aulas estarem disponíveis pela internet é fundamental.

“Cursos a distância permitem que você, com determinação e disciplina, tenha acesso a novos conhecimentos na sua área de interesse, ampliando seus horizontes sem que você tenha que se ausentar do trabalho. Você faz seu horário de estudo.”

Horácio vê ainda um benefício adicional. “Além das aulas e atividades extras, você tem os fóruns e chats, nos quais você interage com outras pessoas e há muita troca de informações, porque quem busca esses cursos está realmente interessado em aprender mais.”

Fonte: Canal Rural link Original: http://www.canalrural.com.br/noticias/carreiras/senar-oferece-cursos-gratuitos-distancia-62702

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*