Presidente Prudente, 4 de setembro de 2010

Finame
Prorrogação do Finame Agrícola será debatida na Comissão de Agricultura

A prorrogação dos créditos do Finame Agrícola (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e a possibilidade de refinanciamento por parte de agricultores já tomadores de crédito serão discutidas na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Por requerimento do senador Gilberto Gollner (DEM-MT), a comissão marcou para a próxima terça-feira (09) reunião extraordinária para discutir o assunto.

Estão convidados e confirmaram participação o presidente do banco, Luciano Coutinho, o assessor da Diretoria Técnica da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Ademiro Vian e Guilherme Dias, técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O Finame disponibiliza crédito para aquisição de máquinas e equipamentos novos utilizados na agricultura, de fabricação nacional, por meio de contratos junto a bancos credenciados. Com a audiência pública, os senadores querem conhecer dados do Finame, como o volume das dívidas e o montante renegociado. Também buscam discutir a possibilidade de tomada de novo financiamento por agricultores que ainda não quitaram seus débitos junto ao Finame.


Fonte: Agência Senado
Data: 08/03/2010

 
  Outras notícias:

» ‘Economist’ elogia avanços do Brasil
» Novo código florestal divide produtores e ambientalistas
» Falta de chuvas pode prejudicar a próxima safra de cana, diz ETH
» Soja: Diamantino e Sorriso terão custo de produção mais baixo da safra
» Clima seco e os canaviais

Sindicato Rural de Presidente Prudente - Estado de São Paulo - Brasil
Rua Joaquim Nabuco, 389 - 1° andar - CEP 19010-070
Fone: Fone/Fax: (18) 2104-2679
Desenvolvido com tecnologia pb.com | Sindicato Rural de Presidente Prudente ©2005 - Direitos reservados