I N C R A

Prefeito Tupã, Presidente do Sindicato Rural Dr. Jão Jacintho e Buck Jacintho.

Após vários pedidos e demandas do Sindicato Rural junto à Prefeitura Municipal, a UMC (Unidade Municipal de Cadastro) do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) será reaberta, em Presidente Prudente, a partir da próxima segunda-feira (23/05).  Destacamos que, em visita ao gabinete, o Prefeito Tupã de pronto entendeu a necessidade da reativação e determinou o andamento das providências necessárias. O funcionário municipal, escriturário da Sedepp, Aílton da Silva, será o responsável pela UMC de Prudente, e participou do curso para reabertura da unidade, realizado ao longo da última semana na UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Itapetininga, ministrado pelos analistas do Incra-SP, Murilo Zibetti e André Fernando Dosualdo.

De acordo com Silva, no curso foram capacitados receptores e o primeiro estágio de representação junto ao Incra. “A intenção do órgão, no futuro, é formar analistas de processos em vários municípios do Estado, sendo chamados de MF4 e MF15, ou seja, analistas de pequenas e médias propriedades e analistas de grandes propriedades, respectivamente. Assim, toda a documentação entregue, tanto do município quanto da região, seria analisada na própria UMC, diminuindo o tempo de tramitação dos processos e pedidos”, destaca.

Além da emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), são prestados outros serviços, como a consulta e atualização de dados no SNCR (Sistema Nacional de Cadastro Rural, gerenciado pelo INCRA), e a conferência e recebimento de documentos para solicitação de cancelamento cadastral, que deve ser feita quando o imóvel passa para um perímetro urbano.

Serviço – A UMC do Incra de Prudente ficará localizada na Avenida da Saudade, 535, sala 92, Cidade Universitária, no Parque Empresarial. O horário de funcionamento será das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h30. O telefone é 0 3908-8663.

abril 2024
14151617181920