Em defesa das águas

Imagem da Rede Globo de Televisão

Em meio à crise hídrica atual em grande parte do Brasil, principalmente na região Sudeste, o momento é de reflexão sobre suas causas e as medidas para solucionar o problema. Não se trata apenas de falta de chuva, mas sim da ausência de políticas de uso da água e proteção das nascentes.

Preocupados em conservar e conscientizar a população, principalmente os produtores rurais, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) criaram o Programa Nacional de Proteção de Nascentes, que visa proteger, inicialmente, mil nascentes em áreas rurais do País, em 2015. Um site especial e um vídeo orientam sobre os 5 passos para se proteger uma nascente: www.canaldoprodutor.com.br/protecaodenascentes

O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu entre os dias 13 e 18 de abril, uma série de reportagens sobre gestão da água. A importância e os problemas que cercam as nascentes, o desperdício da água em vazamentos de tubulações antigas e ligações clandestinas, a exploração sem controle do uso de poços artesianos, entre outros, são temas apresentados na série.

Autoria:Assessoria de Comunicação da CNA

Assista à série de reportagem TV Globo :

Dia 13/04

Dia 14/04