Reunião do Comitê de Bacias -CBH-PP

Previsão do Tempo On Line

Ocorreu hoje no município de Presidente Venceslau, na AREF – Associação Recreativa e Esportiva de Funcionários de Penitenciárias, a 36ª Reunião Extraordinária do CBH-PP. 

O Sindicato Rural de Presidente Prudente, representado pelo secretário Marcelo Junqueira, tem participado ativamente das atividades desenvolvidas no Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema.

A pauta da reunião acima mencionada continha:

PROGRAMAÇÃO

  • Abertura;
  • “Aprovação da Ata da Reunião Anterior”;
  • Apreciação da Minuta da Deliberação CBH-PP / 165 / 15 de 17 de abril de 2015 que “Aprova diretrizes, critérios e estabelece prazos para fins de hierarquização e indicação de empreendimentos para utilização dos Recursos do FEHIDRO de 2015.”;
  • Apreciação da Minuta da  Deliberação CBH-PP / 166 / 2015 de 17 de abril de 2015 que  “Aprova a alteração de objetos dos Empreendimentos FEHIDRO 2013-PP-334 e 2014-PP-347, que tem como Tomador a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, para obtenção de Recursos do FEHIDRO.”;
  • Outros assuntos e
  • Encerramento.

O encontro, conduzido pela presidente e Prefeita Municipal de Rosana, Dra. Sandra, teve a participação do anfitrião Jorge Duran, prefeito local , dos membros do Comitê e presença marcante dos componentes da sociedade civil, estado e municípios.

O secretário executivo do CBH-PP, Sandro R. Selmo, após cumprimentos e agradecimentos aos presentes, relatou as ações desenvolvidas pelo CBH-PP no presente ano, considerando cumprida a meta para o primeiro trimestre de 2015.

Após as devidas explanações pelos técnicos  responsáveis e, sanadas as dúvidas dos presentes, ambas as deliberações em pauta foram aprovadas por unanimidade.

Atendendo a pauta, em outros assuntos, ouvimos a apresentação do projeto elaborado pela Pontal Flora, que prevê, objetivamente, desenvolver capacitação autônoma em gestão de recursos hídricos com ações de mobilização, sensibilização e de conscientização, por meio de atividades de difusão e disseminação de conhecimentos, com ênfase para a percepção de aspectos da relação solo-água-vegetação.

Encerrando a reunião ouvimos a apresentação proferida pela Professora Eliana d´Arce Ropelli Junqueira, Coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH-PP, que relatou o evento ocorrido em comemoração ao Dia Mundial da Água, no último dia 20 de março no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on RedditPrint this page
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário